EnglishEspañolPortuguês

Mais de 200 cães são resgatados de criadouro na Pennsylvania

25 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Marcela Couto (da Redação)

Mais de 200 cães ganharam uma nova chance na vida graças aos esforços do Departamento de Agricultura da Pennsylvania e à Humane Society of the United States, que se uniram para resgatar os animais das péssimas condições em que viviam em um puppy mill (criadouro clandestino de filhotes) no distrito de Lehigh.

Integrante da equipe resgata dois dos muitos cães confinados

“Estes animais foram submetidos a anos de confinamento e privados de qualquer cuidado e afeição humana. A Humane Society of the United States é muito grata ao departamento de Agricultura da Pennsylvania por ter cumprido as leis de proteção aos cães e vindo ao resgate do melhor amigo do homem”, disse Sarah Speed, diretora da HSUS na Pennsylvania.

A custódia dos animais será transferida para o HSUS assim que deixarem a propriedade. O próprio HSUS está providenciando assistência, abrigos supervisionados e transporte para os cães, muitos dos suprimentos foram doados pelo PetSmart Charities®.

Quando a equipe chegou ao Almost Heaven, se deparou com um cenário perturbador. Os cães, em sua maioria de raças pequenas, estavam sendo abrigados em várias gaiolas minúsculas, com grades de arame e canis por toda a propriedade. As condições eram típicas de um puppy Mill, a maioria dos cães sofria de infecções nos olhos e na pele e outros ferimentos, é provável que os animais nunca tenham conhecido a vida fora de suas pequenas celas.

A equipe de resgate está trabalhando para remover todos os animais e transportá-los para um abrigo emergencial próximo ao local, mantido pela HSUS, onde receberão todos os cuidados médicos incluindo avaliação de veterinários e medicamentos. Logo que estiverem recuperados, todos serão encaminhados para adoção em abrigos da região.

O abrigo de emergência está localizado no Farm Show Complex em Harrisburg. Representantes da HSUS e o Departamento de Agricultura da Pennsylvania estarão disponíveis para entrevistas logo após o resgate dos animais.

Fonte: The Humane Society of the United States

Você viu?

Ir para o topo