Gatinha achada em caixa de correio é adotada


(da Redação)

Uma gatinha de dois meses encontrada abandonada em uma caixa de correio em Hyde Park,  por um carteiro, no dia 13 de junho passado, ganhou ontem (23) um lar. Ela foi adotada por um casal de New Hampshire, e agora  se chama  P.D., algo como “porte postal devido”. Um nome carinhoso e bem-humorado, segundo os tutores.

A sociedade de Massachusetts para a prevenção da crueldade aos animais escolheu o casal depois de fazer uma detalhada e longa entrevista. “Nós recebemos chamadas interessadas em adotar a gatinha até da Holanda e da Itália”, disse Brian Adams, um representante da ONG MSPCA (sigla em inglês).

“Quando saiu a primeira notícia sobre a gatinha encontrada na caixa de correios, nós começamos a receber 10 chamadas por hora e uma centenas de emails de pessoas interessadas em adotar.” Apesar do interesse nacional e internacional em adotar a gatinha, o MSPCA decidiu dar a prioridade aos residentes locais, disse Adams.

“Obviamente, nós não íamos enviá-la para qualquer lugar. P.D. foi adotada por George Knapp, um trabalhador dos correios e e Dani-Jean Stuart, uma diretora de jornalismo da NECN.  Adams disse que o casal tem uma longa história de adotar animais. Adotaram inclusive um cão do MSPCA há 11 anos. 

Há um ano, o casal perdeu um gato, que morreu de repente. E foi apenas recentemente que o marido afirmou estar em condições de adotar um outro. Segundo o MSPCA, o número de animais abandonados tem crescido bastante, nos últimos tempos. Adams disse que as pessoas estão mencionando cada vez mais a dificuldade financeira como a razão principal para o abandono. O que não é razão.

Veja o vídeo com a matéria sobre a adoção.

*Com informações do Boston Globe


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>