EnglishEspañolPortuguês

Clínica japonesa faz campanha por cães doadores de sangue

23 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma clínica japonesa vem tentando atrair um tipo diferente de doadores de sangue. Com muitos cachorros vivendo hoje até uma idade avançada, a demanda por sangue para cirurgias nos animais vem aumentando.

Por isso, este centro veterinário de Tóquio está fazendo uma campanha para atrair doações. Como recompensa, os doadores de quatro patas ganham direito a um check-up grátis.

Um estudante disse ter decidido levar seu pastor alemão para doar sangue para que ele possa ajudar outros cachorros. Os animais de estimação estão ganhando popularidade no Japão. O número de cães registrados pelo governo passou de 800 mil para 6 milhões e meio desde o início da década.

O diretor de uma clínica veterinária disse que com o aumento no número de cachorros chegando à velhice, aumentam também os casos de complicações médicas. Segundo ele, tem aumentado, por exemplo, a necessidade de sangue canino para cirurgias de câncer.

Com 13 tipos diferentes de sangue de cachorro, a necessidade de uma ampla variedade de doações é ainda maior.

Com a campanha para atrair doadores, os veterinários japoneses esperam informar os donos de cães sobre a existência do serviço e também convencê-los de que a doação é segura.

Assista ao video: Clínica japonesa faz campanha por cães doadores de sangue

Fonte: BBC Brasil

Você viu?

Ir para o topo