EnglishEspañolPortuguês

Presidente da ONG ANIMAL recebe ameaças

22 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Foi formalizada esta manhã (22), na Polícia Judiciária de Lisboa, uma queixa-crime contra um indivíduo que dirigiu uma mensagem contendo ameaças aos dirigentes da ONG portuguesa ANIMAL.
 
A ameaça é especialmente dirigida contra o Presidente da ANIMAL, Miguel Moutinho, e também contra os restantes membros e apoiadores da ANIMAL que costumam participar nas manifestações antitouradas em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, sempre que nesta ocorre uma tourada.

À medida que a ANIMAL vai conseguindo “desferir golpes contra as touradas, a tensão vai-se adensando e as ameaças vão-se repetindo”, declarou um dos membros da ONG. Desta vez, as ameaças são mais claras, específicas e explicitamente declaradas, além de terem sido feitas por um indivíduo identificável.

Estas ameaças em particular surgiram na sequência da proibição da participação do toureiro infantil Michelito Lagravére numa tourada no Campo Pequeno, na quinta-feira passada (18), e da proibição da realização de um outro espetáculo tauromáquico em que, além deste menor de 11 anos, interviria também o toureiro infantil Miguel Moura, de 12 anos.

Miguel Moutinho, presidente da ANIMAL e principal alvo das ameaças afirma que a organização quer “deixar claro que a ANIMAL não se deixa intimidar com ameaças, pelo que continuará a fazer aquilo que até aqui tem feito em defesa dos animais, nomeadamente promovendo petições, fazendo manifestações, informando a população portuguesa acerca do modo dramático como os animais sofrem nas touradas, apelando ao poder de decisão dos consumidores e ao seu poder de boicote a empresas e produtos comercialmente ligados à tauromaquia, assim como continuará a usar todos os meios políticos e jurídicos que tiver ao seu dispor para levar as touradas ao seu fim, sempre observando e afirmando o espírito de não-violência que obviamente fundamenta a defesa dos direitos dos animais e a defesa dos direitos humanos.”

Fonte: Sol

Você viu?

Ir para o topo