Polícia Ambiental apreende pássaros aprisionados


Três moradores no bairro de Recreio, em Charqueada, Piracicaba (SP) foram enquadrados na Lei 9.605, artigo 29, que trata do meio ambiente, e prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

Os Policiais Militares Ambientais apreenderam nas casas dos moradores 31 aves silvestres, que foram encaminhadas para o Criadouro Conservacionista Pé da Serra, localizado no bairro Floresta. “Nós fazíamos patrulhamento naquela região quando avistamos as aves em gaiolas. Todas foram apreendidas e fizemos um TC – Termo Circunstanciado – registrando o flagrante”, contou um dos policiais.

Foram apreendidos 16 canários, duas patativas (ameaçadas de extinção), sabiás parda e laranjeira, trinca-ferro, tico-tico rei e papa-capins.

Fonte: Gazeta de Piracicaba


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>