Polícia flagra rinha de galo em Venda Nova, MG


Policiais militares do Meio Ambiente, após denuncia anônima flagraram nesta manhã (21) uma rinha de galo na rua Augusto César dos Santos, bairro Letícia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Oito pessoas foram detidas e 35 galos apreendidos.

Dois dos animais que encontravam em combate estavam feridos e com sangramentos. Eles foram encaminhados para uma clínica veterinária, medicados e estão em observação. O restante recebeu lacres de identificação da polícia e permaneceram no endereço da rinha.

A polícia informou que não tem um lugar para destinação imediata dos galos, por isso ficaram no local crime. Os responsáveis foram autuados pelo artigo 32º da lei de crimes ambientais e estão à disposição da justiça.

A lei configura detenção de três meses a um ano, além de autuação administrativa e multa estipulada pelo Ibama.

Fonte: Estado de Minas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HONG KONG

AFETO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>