EnglishEspañolPortuguês

Bares com gatos viram moda no Japão

20 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Acredita-se que os bares de gatos surgiram em Taiwan, há mais de 10 anos. Mas é no Japão que eles fazem sucesso de verdade. No país já existem mais de 70 estabelecimentos desse tipo. Alguns deles são tão procurados, que é preciso fazer reserva com antecedência.

Foto do bar de gatos no JapãoEssa novidade se explica. O gato é considerado pelos japoneses um talismã – símbolo de sorte e proteção. Como os japoneses vivem em apartamentos muito pequenos e enfrentam longas jornadas de trabalho, não têm espaço e tempo para cuidar de um animal de estimação em casa.

É o caso de Ayumi, assídua frequentadora de bares de gatos. Ela diz que sente falta dos gatos que tinha em casa quando morava no interior, e agora que se mudou para Tóquio vai a esses bares para matar as saudades.

A gerente de um desses estabelecimentos explica que as pessoas acham os gatos bonitos e se sentem muito felizes só de passar a mão neles.

Para frequentar o bar é preciso seguir algumas regras, como lavar as mãos para não transmitir doenças e só tirar fotos sem o uso de flash. 

Com ração, bebida e mais a taxa, cobrada por hora, a conta pode custar a partir de R$ 25. Um preço que muitos japoneses pagam sem reclamar, para poderem espantar o estresse e a solidão.

Para assistir ao vídeo da reportagem, clique aqui.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo