EnglishEspañolPortuguês

Sete cães são encontrados mortos em Pelotas (RS)

19 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Sete cães foram encontrados mortos na rota das Charqueadas de Pelotas, no Sul do RS, na manhã desta sexta-feira (19). A suspeita é de que os animais foram envenenados. A cena chocou os moradores. Renan Camargo, seis anos, filho de um funcionário da Charqueada Boa Vista, chorou ao ver o seu animal de estimação morto: – Hoje não vou para a escola porque estou triste. Meu cachorro morreu.

imagem de cadela envenenada, deixou 7 filhotes
Com a morte da cadela Baia, sete filhotes ficaram órfãos

Pelas estradas, vizinhos se multiplicavam, uns a pé e outros a cavalo, na busca de mais animais. Na propriedade de Marcos Vinicius Duarte Silva, 40 anos, a morte da cadela Baia deixou sete filhotes órfãos (quatro machos e três fêmeas). Os bichinhos nasceram há apenas uma semana.

—Um vizinho disse que tem uma cadela da raça pitbull com gravidez piscológica. Quem sabe ela adote os filhotes — fala com esperança e tristeza, Silva.

Uma equipe de central de Zoonoses da prefeitura de Pelotas recolheu os cachorros mortos. Os corpos foram encaminhados para o laboratório de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde serão feitas as necropsias para apurar as causas da morte. Os resultados devem ser revelados em sete dias. O Batalhão de Polícia Ambiental esteve no local. Os dados serão encaminhados para a Polícia Civil que fará as investigações sobre as causas da mortandade.

Fonte: Pioneiro

Você viu?

Ir para o topo