EnglishEspañolPortuguês

Rede de Proteção Animal é exemplo para outras cidades

19 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Rede de Defesa de Proteção Animal, lançada em abril pela Prefeitura de Curitiba, está atraindo a atenção de cidades de outros Estados do país. Uma das cidades interessadas é Blumenau (SC). A Prefeitura de Blumenau enviou representantes a Curitiba para conhecer o programa, entre eles o vereador João José Marçal.

A Rede foi apresentada ao grupo de Blumenau nesta sexta-feira (19), durante visita ao Passeio Público, pelo coordenador do programa, Marcos Traad, que também diretor do Departamento de Zoológico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Rede inclui uma série de ações práticas e educativas para o mapeamento e controle da população de animais na cidade. A ideia é fazer campanhas para guarda responsável e manter um Sistema de Informações e Identificação Animal, com aplicação de microchips para monitoramento dos animais que estão sob a guarda dos seus responsáveis.

“O projeto está em implantação, mas já desperta o interesse fora de Curitiba”, diz Traad. No próximo dia 24, a Prefeitura irá apresentará a Rede de Proteção Animal na Câmara Municipal de São Paulo (SP). As prefeituras de Campo Mourão (PR), Jundiaí (SP) e Florianópolis (SC) também agendaram encontros para conhecer a Rede.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo