EnglishEspañolPortuguês

‘Gaticídio’ ao lado da prefeitura desafia polícia: 22 animais mortos a mordida

19 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia investiga um massacre de 22 gatos ocorrido domingo, num terreno ao lado da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. Os felinos foram encontrados mortos e enfileirados sobre a calçada que dá acesso à estação de metrô do Estácio por funcionários do local.

Segundo laudo técnico do veterinário Alceu Cardoso, coordenador técnico da Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais, órgão que foi acionado por associações de proteção animal, os gatos foram atacados e mortos por mordidas de cães.

Presidente da Sociedade Zoófila Educativa, Maria Gomes, 56 anos, conta que matilhas de cães vira-latas costumam atacar os gatos da região. “Eles descem dos morros e correm atrás de felinos nas redondezas”, comenta. Os animais mortos foram cremados no Instituto Municipal Jorge Vaistman, na Mangueira.

Para a delegada Monique Vidal, titular da 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado, a polícia cogita a hipótese de que cães ferozes de jovens associados ao tráfico no Morro São Carlos, no Estácio, seriam responsáveis pelo massacre. “Ainda não podemos afirmar se foram cães de traficantes, mas muitos usam animais ferozes para intimidar rivais”, diz.

O terreno desativado onde viviam os gatos pertence a uma empresa de telefonia. Segundo a secretaria, os bichos que ainda estão no terreno serão recolhidos, tratados e encaminhados para adoção.

Fonte:  O Dia Online

Você viu?

Ir para o topo