EnglishEspañolPortuguês

Toureiro mirim afirma não sentir pena dos touros

18 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (Da Redação)

Pequeno cruel protagoniza tortura contra animais
Pequeno cruel protagoniza tortura contra animais

O menino de apenas 11 anos não é tão pequeno assim quando o assunto se trata de crueldade contra animais, em especial contra touros.

A influência familiar arrastou-o cedo para as arenas – um mau começo para uma boa educação –, e, aos quatro anos, fez sua primeira ‘bezerrada’. “Antes de entrar sinto-me nervoso, mas depois passa”, assume o jovem, com a arrogância de um adulto “profissional”.

“Não sinto pena dos touros”, admite, alegando que a tauromaquia é uma “cultura muito antiga” e que “não pode acabar”.

Hoje (18), o pequeno cruel fará a sua estreia em Portugal. Participará, às 22h, do violento evento conhecido como ‘Promoção de Novos Valores’, que nada mais é do que um festival de tortura e maus-tratos dirigidos a animais, praticado em plena praça do Campo Pequeno.

Michelito diz estar feliz pela oportunidade e afirma, com sadismo, o quanto lamenta não poder matar o touro, como no México – o que torna, para ele, a corrida “menos divertida”.

Animal denuncia

A ONG Animal enviou uma denúncia ao Ministério Público, alertando para a idade de Michelito. Inácio Ramos, apoderado do franco-mexicano, diz que a associação “não deve conhecer a tradição, pois em Portugal é normal que haja estreias nestas idades”. Infelizmente, para o touro e para todos que prezam pelos direitos animais, cancelar a atuação no Campo Pequeno “está fora de questão”.

(Com informações do Correio da Manhã)

Você viu?

Ir para o topo