Urso ganha novas acomodações em santuário de Santa Maria (RS)


O urso-pardo Charles ganhou nesta quarta-feira novas acomodações, no Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria (RS). O animal, que antes vivia em uma jaula de 6 metros quadrados, herança do circo ao qual pertencia, agora tem como lar um espaço de 150 metros quadrados, de acordo com o coordenador do criadouro, Santos Braz.

O local, construído com recursos da Zamberlan Incorporadora, conta com um tanque d’água, troncos, areia e até uma cama coberta com feno. Um grupo de profissionais acompanhará a adaptação de Charles ao espaço.

O animal de 10 anos chegou ao criadouro no final de março, junto a um casal de tigres-de-bengala. Ele sempre viveu em cativeiro. O trio pertencia a um circo e foi recolhido por fiscais do Ibama em Santo Ângelo, durante turnê da trupe.

Foto: Charles Guerra
Foto: Charles Guerra

Fonte: Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>