EnglishEspañolPortuguês

Pescador filipino mata tubarão raro

17 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

IMAGEM DE TUBARÃO RARO PESCADOUm pescador filipino matou um dos tubarões mais raros do planeta, conhecido como tubarão-boca-grande (Megachasma pelagios), e depois se alimentou dele. O animal, de quase 500 quilos e cerca de 4 metros de comprimento, foi apanhado próximo às ilhas Burias, na região central das Filipinas.

Gregg Yan, representante da ONG internacional WWF – World Wide Fund for Nature – no país, tirou fotografias do tubarão e tentou dissuadir o pescador de comer o animal (apesar de esse tipo de carne ser o principal ingrediente dos pratos locais). Mas não teve sucesso na tentativa. O abate ocorreu em 30 de março, mas somente hoje foi divulgado pela WWF.

A comunidade científica conheceu essa espécie de tubarão apenas em 1976, quando um deles foi pego no Havaí. Estimativas davam conta da existência de apenas 40 tubarões-boca-grande no planeta. “Esse seria o animal número 41”, afirma Yan.
O tubarão-boca-grande é um animal dócil, que vive nas profundezas do oceano e alimenta-se por filtração, mantendo a sua enorme boca aberta para pegar plâncton e medusas.

Fonte:  Revista Desafios

Você viu?

Ir para o topo