Doe agora

Itanhaém realiza campanha de castração de cães e gatos

17 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, iniciou, na última segunda-feira (15), as inscrições para a Campanha de Controle da População Animal.

As pessoas que estiverem interessadas em realizar o cadastramento para a castração dos seus animais de estimação devem comparecer no Departamento de Vigilância à Saúde, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Praça 1° de Maio, 49, na Vila São Paulo, munidos de Registro Geral (RG) e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Vale lembrar que durante o cadastramento não há necessidade de levar o animal.

A castração, além de controlar a taxa de natalidade dos animais, beneficia a saúde deles, evitando vários tipos de doenças em cães e gatos. No caso dos machos, previne a aparição de tumores testiculares, hérnias perianais, tumores de glândulas hepatoides, perianais, cistos prostáticos, entre outros.

Já nas fêmeas é possível impedir a gravidez psicológica, infecção urinária e alguns tumores mamários. Além disso, a longevidade de um animal castrado aumenta em 24% nos machos caninos, 36% nos felinos, 20% nas fêmeas caninas e 40% nas felinas.

A campanha atenderá somente as pessoas que realmente não podem custear uma operação de castração em seu animal. O agendamento e o local das cirurgias serão divulgados posteriormente. Informações com o Departamento de Vigilância à Saúde pelos telefones (13) 3427-7047 ou (13) 3426-5105.

Fonte: A Tribuna online

Você viu?

Ir para o topo