EnglishEspañolPortuguês

Animais estão sendo envenenados em bairros de Cascavel (PR)

17 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A faixa com os dizeres: “Alerta: Cães e Gatos da vizinhança estão sendo envenenados. Os meus já foram” na frente de duas casas no bairro Tropical em Cascavel, interior do Paraná, mostra a preocupação dos moradores com seus animais de estimação. Mônica Pereira, dona de casa, revela que colocou a faixa em sua casa para alertar aos vizinhos do perigo que os gatos e cães estão passando, pois perdeu dois gatos no último mês.

Mônica conta que em maio do ano passado, quando chegou a Cascavel, já perdeu um gatinho, porque saiu e nunca mais voltou. Mas este era mais “rueiro”, como define. “Após isto em maio chegaram a gata branca e o gato preto, que tiveram o Tigrinho”, relembra. Hoje sobrou apenas o filhote Tigrinho, pois a gata branca foi encontrada morta e o gato preto não foi mais achado. “Encontramos a gata na casa de uma vizinha na terça-feira retrasada. Desconfiamos de envenenamento porque ela estava durinha, sem nenhum arranhão”, explica.

Segundo a moradora, o gato preto saiu um dia, há um mês, e não voltou mais. “Também desconfiamos que foi envenenado”, completa ao afirmar que os gatos eram caseiros, mansos, bem alimentados e limpos. Mônica revela que os gatos eram a alegria dos vizinhos e crianças, pois eram brincalhões e carinhosos, mas agora, que sobrou apenas um gato, todos estão preocupados. “Por isto resolvemos colocar a placa para alertar”, salienta.

Seus filhos, também estão preocupados, porque, apesar de cuidarem com “mais zelo ainda” do filhote Tigrinho, ficam apreensivos com o que pode acontecer. “E eles também ficaram muito sentidos com a perda dos dois outros gatinhos”, conta ao explicar que as crianças eram muito apegadas aos animais.

Mônica revela que espera que a pessoa que tenha envenenado seus animais se arrependa e não cometa nenhum tipo de maus-tratos com outros animais de estimação. “A gente desconfia que seja alguém da vizinhança, mas não temos como provar, mas mesmo assim vou registrar B.O. (boletim de ocorrência)”, salienta. As faixas, segundo a moradora, já serviram para chamar a atenção de quem passa pela rua, pois muitos param para perguntar o que está acontecendo.

A dona de casa revela que a preocupação é com os animais que estão vivos, pois há cachorros e diversos outros gatos na vizinhança. “E já teve casos semelhantes antes de vizinhas daqui. Só pode ser maldade”, conta, ao reforçar que outra vizinha também teve o gato envenenado.

Fonte:  CGN

Você viu?

Ir para o topo