EnglishEspañolPortuguês

Vegetarianismo em debate em Vitória/ES

16 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Marcio Bueno
[email protected]

Na próxima quinta-feira, dia 18/06, às 12h, será exibido o documentário A Carne é Fraca [54 min, 2004], produzido pelo Instituto Nina Rosa, ONG sem fins lucrativos, que tenta traçar um panorama geral do consumo da carne nas refeições e suas implicações diretas e indiretas na saúde do consumidor, na economia global e no meio ambiente.

“Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente
banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.

O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.  Após a exibição do documentário, será realizado um pequeno debate entre os participantes. O evento acontece no Cine Metrópolis da Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória, ES, com entrada franca, contando com o apoio do grupo GALA.

Você viu?

Ir para o topo