EnglishEspañolPortuguês

Paul McCartney lança "Segunda Sem Carne" na Grã-Bretanha

15 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

imagem de paul mccartneyO ex-Beatle Paul McCartney lançou na Grã-Bretanha a campanha “Segunda-Feira Sem Carne” (Meat Free Monday).  McCartney, suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas, incluindo Yoko Ono, percorreram um tapete verde no parque St. James, em Londres, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer carne um dia por semana.  A campanha já foi lançada nos Estados Unidos e Austrália.

 “Designar um dia da semana no qual se deixa de consumir carne é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, éticas, ambientais e políticas, todas ao mesmo tempo”, disse McCartney no site www.supportmfm.org

“Por exemplo, isso não apenas ajuda a combater o aquecimento global, como também a promover a saúde melhor, o tratamento ético dos animais, o combate à fome mundial e a promoção do ativismo comunitário e político.” 

A mulher de McCartney, Linda, que morreu em 1998, foi defensora ativa do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Ainda é vendida uma linha de refeições sem carne que tem seu nome.

*com informações da Reuters

Você viu?

Ir para o topo