EnglishEspañolPortuguês

Filhote de baleia é salvo em praia do CE

15 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de baleia do sexo masculino e de aproximadamente dois meses, da espécie Pseudorca crassidens, conhecido popularmente por falsa orca, foi salvo na última sexta-feira, 12, na praia do Preá, município de Cruz (CE), por equipes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Departamento de Apoio ao Meio Ambiente (Dama).

A baleia encalhada foi encontrada medindo 1,45 metro de comprimento e pesando 35 kg. O mamífero apresentava ferimentos causados por tubarões e também com marcas de rede de pesca. Os primeiros cuidados foram realizados pelo grupo Dama e em seguida pela Organização Não Governamental Aquasis.

Preocupados com a manutenção da vida da pequena baleia, caso não fosse transportada urgentemente para um centro especializado, a Polícia Militar do Ceará disponibilizou um helicóptero no intuito de resgatar o filhote, que foi levado para sede da Aquasis, no SESC Iparana, no município de Caucaia, onde será realizada uma avaliação mais detalhada do estado de saúde e o seu monitoramento.

Fonte: O Povo Online


Você viu?

Ir para o topo