EnglishEspañolPortuguês

Delegado pede a apreensão de cães abandonados (MS)

15 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O delegado titular da Decat (Delegacia Especializada contra Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Fernando Villa de Paula, protocolou esta manhã na Justiça pedido de busca e apreensão dos cães que estão abandonados em uma casa na Marechal Rondon, centro de Campo Grande (MS).

Segundo ele, o proprietário dos animais entrou em contato e apresentou um atestado médico, alegando que passa por tratamento psiquiátrico. Ele deve ser indiciado por maus tratos e, se condenado, poderá pegar de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Foto: Marcelo Victor
Foto: Marcelo Victor

Caso o juiz defira a apreensão dos animais eles serão retirados da casa e levado para abrigo. “O CCZ se disponibilizou a recebe-los e entidades de abrigo”, afirma o delegado.

A situação desalentadora dos animais foi constatada pela equipe do Campo Grande News na semana passada. No quintal onde estão os nove cães há muita sujeira e o cheiro de fezes e urina é um tormento para comerciantes das imediações.

Comovidas, as pessoas têm colocado comida e água para os animais, através da grade. A casa fica em pleno centro, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo