EnglishEspañolPortuguês

Hipopótamo explorado por circo em Portugal é baleado quando tentava fugir

13 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

imagem de hipopótamo de circo baleadoUm hipopótamo do Circo Chen foi baleado pela Guarda Nacional Republicana depois de ter conseguido sair do caminhão que o transportava. O fato aconteceu no dia 10 de junho passado, quando as caravanas do circo se deslocavam na estrada nacional 102 para Torre de Moncorvo (Portugal). Acidentalmente, a porta da jaula se abriu e o animal ficou preso no atrelado; funcionários do circo conseguiram libertá-lo. Quando percebeu que estava livre, o hipopótamo começou a correr, fugindo dos tratadores.
 
Durante cinco quilômetros ele correu, seguido de perto por funcionários do circo e militares da Guarda Nacional Republicana.  Mas o cansaço traiu o animal de três toneladas. Já na entrada da vila de Moncorvo, ele parou. Exausto e acuado, o hipopótamo reagiu contra um dos tratadores que tentava prendê-lo. Nesse momento, o comandante da GNR atirou contra o animal.  “Quando vi o ataque de um bicho daquele porte, a minha primeira reação foi pegar na arma e disparar”, contou o alferes Mendes.

O tiro imobilizou o animal, que foi capturado e voltou a ser explorado nos espetáculos do circo. Quanta violência, quanto sofrimento. Até quando?

*com informações da RBA e Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo