Frio mata seis cães no CCZ de SP


(da Redação)

A onda de frio que atinge São Paulo provocou a morte de seis cães no Centro de Controle de Zoonoses. O espaço é absolutamente inadequado em todas as estações, mas no outuno e inverno a situação é ainda pior. As baias não têm teto, as portas são feitas de grades de ferro e o piso é de cimento. Os animais não têm cobertores. Eles ficam completamente expostos às baixas temperaturas. São 300 animais presos nessas condições dia e noite. E o inverno ainda nem começou.

Diante da situação, protetores estão realizando uma campanha para comprar casinhas para eles, que serão colocadas nas baias. Solidário com o sofrimento dos animais, um fabricante fez um preço especial, apenas R$25,00 cada casinha. São necessárias 150. Eles precisam também de mantas, cobertores (podem ser usados), roupinhas, colchões e tudo que possa aquecê-los.

A ANDA endossa essa campanha para minimizar o padecimento desses animais e apela aos internautas que contribuam. Para mais informações, entre em contato com Lilian Rockenbach no email: lilian.apasfa@gmail.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>