EnglishEspañolPortuguês

Funcionário público é preso em MG com aves silvestres e armas de caça

13 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um funcionário público de 55 anos foi preso na quinta-feira (11) por posse de pássaros silvestres em Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até a residência dele após perceber, durante patrulhamento, que várias gaiolas estavam penduradas na varanda. Ao se aproximarem do local, os militares constataram a presença de pássaros da fauna silvestre brasileira.

imagem de pássaros em gaiolas apreendidas

No total foram apreendidos 13 pássaros, sendo nove canários-da-terra, três coleiros e um sofrê. Durante as buscas, os militares ainda localizaram duas espingardas, duas garruchas, sendo uma de calibre 22 e outra de fabricação artesanal, além de frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas.

O funcionário público também assumiu a propriedade do armamento encontrado e foi preso em flagrante, sendo conduzido para a delegacia de Engenheiro Caldas, juntamente com todo material apreendido. Os pássaros foram soltos em seu habitat natural e as gaiolas foram destruídas.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo e por manter pássaros em cativeiro sem autorização. A multa pela posse dos pássaros pode chegar a R$ 6.500,00.

Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo