EnglishEspañolPortuguês

Cães estão abandonados há meses numa casa em Campo Grande (MS)

12 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

caes_abandonadosVários cães estão abandonados há meses em uma casa em pleno centro de Campo Grande (MS), em meio a  fezes e urina. Comerciantes e pessoas que passam pelo local ficam penalizadas com a situação dos bichos, muitas vezes deixados sem comida.

Após denúncia de leitores, a reportagem do Campo Grande News foi ao local e visualizou sete cães na varanda da casa, que fica na rua Marechal Rondon entre a 13 de maio e 14 de julho. O cheiro é insuportável e há acúmulo de lixo. No chão, vários galões de água mineral vazios, um saco de ração fechado e potes sem comida.

Vizinhos contam que o proprietário era criador e vendia os animais, que recebiam tratamento adequado e visita de veterinários, mas nos últimos meses deixou os cães em situação de total abandono e aparece esporadicamente, para deixar ração.

A situação dos cães causa comoção.  Luis Henrique Bergoli da Silva, 22 anos, que há quatro meses comprou uma banca próximo à casa, contou que uma mulher chegou a levar um saco de ração, pulou o portão e alimentou os cães.

Pessoas que passam pelo local se compadecem com a situação dos cães. “Nossa, coitadinhos desses bichos”, lamentou esta manhã Terezinha Santos Pereira, 76 anos, ao ver a aparência dos animais.

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo