Ibama apreende 67 pássaros e multa criador em R$ 33 mil


Foto das aves apreendidas dentro de gaiolas
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
Rua Manoel Domingos, 2380, Bairro Marquês. Este é o endereço de uma das maiores apreensões de animais silvestres feita este ano em Teresina, no Piauí. O proprietário da casa mantinha em cativeiro 67 pássaros que foram recolhidos pelos fiscais do Ibama e integrantes da polícia ambiental.
 
Fiscais em frente à residência onde foram encontrados os animais.
Fiscais em frente à residência onde foram encontrados os animais.

Os fiscais chegaram até o local através de denúncia anônima pela Linha Verde do Ibama (0800 61 8080). O proprietário das aves, cujo nome não foi revelado, foi multado em R$ 33.500. Segundo informações de vizinhos, ele é apenas criador, o que foi comprovado pela forma de como cada pássaro tinha sua própria gaiola, água e alimento, mas ainda responderá por processo penal e administrativo em liberdade. As espécies encontradas foram: galo campina, sabiá, bigode, papa-capim, abre-e-fecha e canário.  

Centro de Triagem de Animais Silvestres
Centro de Triagem de Animais Silvestres

Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres e passarão por processo de reabilitação até poderem ser soltos novamente na natureza. “O tempo de permanência das aves no centro irá depender da saúde de cada um”, informa o coordenador de fiscalização do Ibama, Washington Pereira (foto).

Foto de Washington Pereira

Fonte: CidadeVerde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HABITATS DESTRUÍDOS

TRISTEZA

AVANÇO

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>