Alunos conhecem animais silvestres durante passeio ecológico


Na manhã desta quarta-feira, 10, último de atividades da 15ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realizou um passeio ecológico no Terraquarium – Centro de Proteção dos Animais do Ceulp/ULBRA, com a participação de alunos do 5º ano da Escola Municipal Anne Frank, localizada na 110 norte. O intuito foi sensibilizar e conscientizar os estudantes sobre o combate aos crimes ambientais como o tráfico e comércio ilegal de animais silvestres

Durante o passeio, os participantes ficaram deslumbrados com a beleza dos animais silvestres. A cada parada ao longo da trilha ecológica aparecia um animal diferente. Ali mesmo os alunos tiravam dúvidas e recebiam noções sobre o meio ambiente. Na primeira pausa os alunos conheceram uma das 25 espécies de jacaré. Logo depois apreciaram animais como a arara azul grande, antas, emas, papagaios, quatis, macacos, tucanos, tartarugas, raposas e uma jaguatirica. Na oportunidade, também conheceram um serpentário e o laboratório onde os animais recebem cuidados

No passeio os alunos tiveram acompanhamento de um guia do Terraquarium e dos técnicos da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento Socioambiental do Naturatins. O guia Pedro Ribeiro, explicou aos alunos que todos os animais do centro deviam estar no seu habitat natural, mas foram vitimas de traficantes, receptadores ou estavam em cativeiros, e por isso os órgãos ambientais multaram os infratores e levaram os animais debilitados ao centro para receberem cuidados especiais.

A aluna Maria Cecília da Silva, 12 anos, afirmou ter gostado do passeio ecológico. “Devemos ter esse tipo de atividade sempre, pois aqui eu aprendi que os animais silvestres são importantes para o equilíbrio da natureza”, disse a aluna.

Nesta tarde a mesma atividade foi realizada com alunos da Escola Estadual Vale do Sol do setor Vale do Sol, em Palmas.

Fonte:  O Jornal Girassol


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>