EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso com pássaros silvestres em Viana (ES)

8 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã do domingo (7) levou a Polícia Civil a prender um homem que mantinha vários pássaros silvestres em cativeiro. As aves foram encontradas no imóvel do acusado, que tentou matar a tiros o cliente de um “boteco” dele, que funciona no bairro Ipanema, em Viana (ES).

Segundo informações do delegado João Paulo Teixeira, Manoel Pereira Rosa, o “Zé da Égua”, e José Francisco Marinho estavam alcoolizados quando iniciaram uma discussão por conta de uma dívida de R$ 40,00 que José tinha com o dono do estabelecimento.

Ao exigir o dinheiro e ouvir do homem que ele estava sem a quantia, “Zé da Égua” se apoderou de um revólver calibre 38 e atirou três vezes contra o corpo do cliente. Um dos disparos atingiu de raspão a cabeça da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital São Lucas, em Vitória.

Nesta segunda-feira (8), José procurou a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana e relatou o ocorrido. Um grupo de policiais foi até o bar do acusado, mas não o encontrou. Na sequência, os investigadores se dirigiram até a casa dele e o avistaram em frente ao imóvel.

Ele foi abordado e confessou o crime. Durante revistas feitas na residência, a equipe encontrou a arma usada no crime, 16 munições do mesmo calibre intactas, e outras três deflagradas. Além deste material, foram encontrados vários pássaros que eram mantidos presos sem autorização do Ibama. Dentre eles, merlo, galinho de campina, bigodinho, coleiros e bicos de lacre.

“Zé da Égua” responderá processo por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e crime ambiental. O acusado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde permanecerá, até ser transferido a um presídio do Estado.

Fonte: Gazeta online

Você viu?

Ir para o topo