EnglishEspañolPortuguês

Mais de 80 aves silvestres apreendidas em operação conjunta de órgãos ambientais

6 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Fiscais da Prefeitura de Teresópolis, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente, do Parque Estadual dos Três Picos, do IBAMA, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – apreenderam mais de 80 aves silvestres mantidas em cativeiro no bairro Caleme em Teresópolis (RJ).

Realizada nesta última quinta, 4, a ação conjunta dá continuidade à campanha Pássaro Legal é Pássaro Solto, lançada no início do ano e que desde janeiro apreendeu mais de mil aves nativas da Mata Atlântica, entre espécies capturadas ilegalmente e doadas pelos criadores para serem devolvidas à natureza. Durante a operação, os criadores amadores também foram fiscalizados.

“Além das apreensões, investimos na conscientização da população para combater essa cultura de manter pássaros silvestres presos em gaiolas, alertando que essa prática é crime ambiental sujeito ao pagamento de multa, cujo valor oscila de R$ 500 a R$ 5 mil por animal apreendido, e também ao cumprimento de uma pena que varia de seis meses a um ano de detenção”, alertou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Flavio Luiz Castro.

Fonte: O Diário de Teresópolis

Você viu?

Ir para o topo