EnglishEspañolPortuguês

Criador procura padrinhos para cavalos em Itaara, no RS

6 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cinco cavalos criados no Sítio do Angico, em Itaara (RS), que atuaram em um projeto de equoterapia da Associação Equestre de Santa Maria, foram “aposentados” em abril devido à idade. Foi no lombo de Quaker, Bianca, Charles, Lobinho e Sadã que cerca de 600 terapeutas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tiveram aulas durante 15 anos. Os animais ajudaram muitas pessoas com deficiência a melhorar seus movimentos e o convívio em sociedade. Agora, eles precisam de ajuda.

Custo para cuidar do cavalo é mais alto do que o professor pode suportar
Custo para cuidar do cavalo é mais alto do que o professor pode suportar

O professor de equitação Jorge Raimundo Ferrari Abreu, 58 anos, mantém os animais em seu sítio, mas o custo para cuidar deles é mais alto do que ele pode sustentar. São cerca de R$ 250 mensais por cavalo com gastos com ração e remédios.

O jeito encontrado pelo professor e pela veterinária Lúcia Maria Cartana Silveira, que atende voluntariamente os cavalos, foi lançar uma campanha para conseguir padrinhos que doem R$ 20 mensais para ajudar nas despesas.

Eles estão pedindo ajuda para os cinco cavalos que eram usados pelo projeto e para o Guri, um equino adotado de um carroceiro depois que ficou doente. Quem colaborar, poderá visitar os cavalos e desfrutar da área de 17 hectares do sítio, onde há cascata e uma área para piqueniques e passeios.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo