EnglishEspañolPortuguês

Governo deveria estimular o veganismo para proteger a Amazônia

3 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Segundo um relato do 24HorasNews, o Ministério Público Federal no estado do Pará “ajuizou ontem um pacote de ações pedindo uma indenização total de R$ 2,1 bilhões de pecuaristas e frigoríficos que comercializaram animais criados em fazendas desmatadas ilegalmente”. Empresas que compram dessas fazendas também vão ser consideradas coautoras de crimes ambientais, e entre elas estão marcas familiares tais como Pão de Açúcar, Wal-Mart, Carrefour, Makro e Perdigão.

É claro que a Amazônia não tem preço, mas isso é um começo embora seja uma medida que vai ter pouco impacto na luta contra o aquecimento global. O governo precisa entender que uma mudança drástica de paradigma é necessária. Enquando ele estimula que as pessoas consumam carne e outros produtos animais, como pode esperar que o problema se resolva? O mercado de drogas, mesmo sendo ilegal, continua crescendo. Então imagine um mercado que tem todo o apoio ideológico do governo?

O veganismo é a saída mais inteligente e moralmente correta nessa encruzilhada histórica em que a humanidade se encontra. Mas se aqueles que se dizem opor à destruição do planeta continuam resistindo àquele que é o mais simples dos gestos, que esperança pode haver? Bem, pode-se ter esperança sim. Naqueles que já abraçaram o veganismo.

Ao Ministério Público do Pará eu sugiro que trabalhe para pôr fim à agricultura animal de uma vez por todas. Essa seria a maneira mais eficaz de proteger a Amazônia e a vida selvagem que tem nela o seu lar.

Você viu?

Ir para o topo