EnglishEspañolPortuguês

Livro apresenta veganismo com linguagem informal e cartuns

2 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

“Seja vegano” é um livro que inova ao oferecer um contato inicial, mas abrangente, para o interessado em conhecer o veganismo, prática ética de não exploração dos animais. Escrito pelo veterinário Wilson Grassi, tem 110 páginas com texto em linguagem informal, como numa conversa, sem complexidades teóricas. Cerca de 30 cartuns desenhados por Adriano Saran ilustram praticamente cada uma das ideias na publicação.

A obra aproxima-se do universo cotidiano com exemplos concretos, narrando como o próprio autor se convenceu a se tornar vegano. Também conta “quanto custa” – não para os humanos – um filé de frango com ovos, um sanduíche de presunto e um churrasco com queijo quente, entre outros tipos de explorações dos animais.

Conceitos apresentados sobre direitos animais foram revisados pelo mestrando em Ética Luciano Carlos Cunha, enquanto o capítulo sobre cardápio e saúde foi revisado pelo médico Eric Slywitch.

GRASSI, Wilson. Seja vegano – é bom para sua saúde, para sua consciência, para os animais e para o planeta. São Paulo: Giz Editorial, 2008.

Página para compra do livro (R$ 30,00): http://www.wilsonveterinario.com.br/livro_seja_vegano.html

Fonte: Vista-se

Você viu?

Ir para o topo