EnglishEspañolPortuguês

Gatos são envenenados em condomínio no RJ

2 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Vários gatos foram envenenados na noite de sábado (30/05) no Condomínio Rio 2, no prédio Coté D´azur, na Barra da Tijuca. A moradora que vinha alimentando-os e tinha até castrado os bichos, para que a população não crescesse, encontrou quatro animais caídos na garagem, depois de sofrerem bastante ao ingerirem sardinha envenenada. A comunidade de gatos que frequentava o prédio passava o dia em um shopping das redondezas e somente à noite aparecia em busca de comida. A maioria era assustada e sequer se aproximava das pessoas.

Síndico dificulta apuração

Encontrando a prova do crime, uma lata de sardinha envenenada, a moradora resolveu chamar a polícia e foi à 16ª DP (Barra) fazer o boletim. Mas a investigação esbarra em um problema: o síndico não liberou o acesso às cameras do prédio, localizadas em uma área que facilitaria a identificação dos assassinos. Existe um mandado assinado pelo delegado, para que seja entregue a fita com a filmagem. Mesmo depois de voltar da delegacia para fazer a denúncia, os moradores ainda encontraram mais gatos envenenados e mais sardinha na garagem.

Nos últimos dois meses havia ocorrido outras mortes de gatos no condomínio, localizado entre os bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. A maioria dos assassinatos chegou ao conhecimento dos moradores.

Fonte: Bairros.com (O Globo)

Você viu?

Ir para o topo