Doe agora

Região de Novo Hamburgo promove ações dedicadas à preservação da fauna e flora

1 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Vários municípios da região prepararam programação para marcar a Semana do Meio Ambiente, que culmina no próximo final de semana, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, em 5 de junho. Em Novo Hamburgo, parte da programação do final de semana foi prejudicada pela forte chuva que se iniciou no sábado. A Caminhada Ecológica no bairro Lomba Grande, pela manhã, ocorreu normalmente, mas a programação da tarde, o mutirão de limpeza na Vila Palmeira, que integra a relação estadual de atividades da semana, acabou suspenso. Hoje, ocorre a mostra fotográfica Flora e Fauna do Parcão, no Câmpus 2 da Feevale.

Na região, destruição de gaiolas e pedágio ecológico

Outras cidades da região também prepararam várias atividades. Em Gramado, um dos destaques da programação ocorre amanhã. Em parceria com a prefeitura, o Gramadozoo promoverá a destruição de 150 gaiolas com um rolo compressor às 15 horas. O ato simbólico visa a conscientizar a população sobre a necessidade de combater o tráfico de animais silvestres.

Em Bom Princípio, o pedágio ecológico realizado na quinta passada é que chamou atenção de motoristas com distribuição de mudas em frente à prefeitura. Já em Três Coroas, o ambientalista Arno Kaiser irá palestrar na sexta-feira, às 8h30, no Centro Municipal de Cultura. Em São Sebastião do Caí, destaque para shows musicais programados para a quinta e a sexta-feira, às 20 horas, no Centro de Cultura, com ingresso de 1 quilo de alimento não-perecível ou uma caixa de leite longa-vida. Em Estância Velha, a programação é dedicada a estudantes e prevê para hoje visita à Usina de Reciclagem de Sacolas Plásticas, em Dois Irmãos.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo