EnglishEspañolPortuguês

Mundo animal mais familiar e compreensível para as crianças

1 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Saiba como os filhotes vivem e se divertem, recém-lançado pela Publifolha, tem muito de um livro didático, ao mesmo tempo que atrai gente de todas as idades (sobretudo os apaixonados por animais) pela riqueza das imagens.

Tudo começa com a informação de que nós também somos animais, porém, diferimos dos demais, assim como os outros também diferem entre si. Vai dos cuidados que os animais têm com seus filhotes aos tipos distintos de famílias, passando pelo processo alimentício, de morada e até a forma como se protegem e se acariciam.

Famílias animais é capaz de atrair a atenção de crianças com três anos de idade, que, guiados por um adulto, entenderão que rinocerontes comem principalmente ervas e, assim como as vacas, andam pelos campos comendo aqui e ali. Verão também que não só bebês e crianças pequenas gostam de um colinho, mas coalas, cangurus, gatos e macacos, entre tantos outros animais, carregam seus filhotes, mas pode ser nas costas, numa bolsa do corpo ou até nos dentes, como fazem os gatos.

E para as crianças maiores, com idade em torno dos sete anos, o livro é uma forma de compreender a vida de animais como elefantes, zebras, macacos, coalas, pinguins, ursos, girafas e outros que, para os pequenos em geral, estão restritos ao mundo da televisão e do zoológico.

A obra fala com o leitor de forma lúdica e interativa. E, ao fim, um glossário sugere o enriquecimento do vocabulário do leitor-mirim.

Serviço:

Famílias Animais – Saiba como os filhotes vivem e se divertem, de Dorling Kindersley. Publifolha. 64 p. R$ 19,90.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo