EnglishEspañolPortuguês

140 pássaros silvestres são apreendidos no Recife (PE)

1 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cento e quarenta pássaros foram apreendidos esta manhã durante uma ação da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipoma) na Feira do Cordeiro, no Recife. Entre as aves, espécies como sabiá, galo de campina, azulão, canário da terra e um cardeal que, de acordo com o comandante do 1º Cipoma, major Paulo Duarte, está em extinção.

A maioria das aves, 87 delas, foram encontradas em poder de Dergival Bezerra da Silva, de 42 anos e de Geilson Honório da Silva, 20, que assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados. A dupla foi enquadrada nos artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, que pune o comércio e os maus tratos a animais silvestres e vai responder judicialmente pela infração, que prevê de seis meses a um ano de detenção.

Muitos estavam feridos. As aves eram transportadas em gaiolas pequenas, que as impediam de voar. Todas foram levadas para o Ibama. A ação aconteceu graças a uma denúncia anônima que pode ser realizada através do telefone 31811700 e do email [email protected].

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo