EnglishEspañolPortuguês

Peça infantil, em Portugal, ensina sobre proteção ambiental e respeito pela natureza

10 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A peça convida o espectador a entrar num mundo de fantasia, seguindo Irina, uma menina portuguesa que se vê magicamente transportada para um continente longínquo de gelo e neve, que mais tarde descobre ser a Antártida. No decorrer das suas aventuras, procurando voltar a casa, encontra vários animais, alguns amigos que tentarão ajudá-la, outros nem tanto. No processo aprende sobre a importância do respeito pela natureza e da proteção do meio ambiente.
O espetáculo “Terra dos Pinguins” é encenado pela Associação Teatral Artimanha, e será apresentado na próxima sexta-feira, 15 de maio, às 21h30 no Auditório Municipal de Pinhal Novo, em Portugal, com reapresentações previstas para o dia 17 de maio, domingo, às 11h e 16h.
A peça é baseada em um conto escrito por Irina Boteta que lhe possibilitou uma visita à Antártida, e é destinada ao público infantil. Tem como característica principal um elenco jovem, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos.
Destaca-se ainda o fato de esta ser a 3ª estreia do Grupo Artimanha este ano, e um regresso do Grupo ao gênero do teatro infantil, após mais ou menos 10 anos de ausência.
Intérpretes: Ana Agostinho, Ana Ribeiro, Andreia Gonçalves, Bruno Gomes, Cláudia César, Gonçalo Mateus, Mafalda Reis, Ruben Martins. Encenação: Bruno Gomes.
Fonte: Jornal Rostos

Você viu?

Ir para o topo