Combate ao tráfico

Ibama e PF apreendem 61 pássaros em Porto Velho

O Ibama de Rondônia e a Policia Federal reaizaram, por meio de denúncia anônima, na manhã desta quinta-feira (14/05), a maior apreensão individual dos últimos anos de pássaros silvestres na capital Porto Velho. Foram apreendidos 61 pássaros, alguns da Região Amazônica, e outros das regiões Centro-Oeste e Nordeste, sendo catalogadas mais de 20 espécies diferentes, encontrados em gaiolas sem higiene, com fezes e restos de alimento.

O infrator vai responder pelo crime ambiental de ter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem licença ou autorização do IBAMA, e por dificultar a ação da fiscalização ambiental, se comprovado, e ainda por falsificação ideológica e desacato uma vez que ameaçou um Analista Ambiental, motivo pelo qual foi dada voz de prisão. Será aplicada multa de, no mínimo, R$ 30.000,00.

Os animais serão conduzidos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres- Cetas, da Universidade Federal de Rondônia em parceria com o IBAMA-RO, onde serão tratados e reconduzidos à natureza. Segundo César Luiz, superintendente do IBAMA-RO, “esta parceira IBAMA e Polícia Federal dá força para o órgão coibir este tipo de infração que compromete a sobrevivência de espécies raras, algumas passíveis de extinção”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Fonte: Ariquemes Online

1 COMENTÁRIO

  1. As pessoas não conciência desse tipo de ação, porém eles acabam matando nossos animais, gostei da ação do Ibama e da PF, continue assim combatendo essas pessoas de má indule.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui