EnglishEspañolPortuguês

Equipamentos tecnológicos garantem conforto de bichos de estimação

24 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cada vez mais a tecnologia é uma aliada na busca de conforto e de bem-estar. E isso não se restringe apenas ao universo dos homens. É um direito também dos animais. Isso mesmo. Amigos inseparáveis para alguns, eles recebem tratamento de luxo de dar inveja a muita gente.

A gama de equipamentos para cuidar dos bichos é grande e ultramoderna. Geralmente, os gatos não gostam de serem removidos de seus cantinhos e sempre que têm de ser transportados arranham até seus donos tão dedicados. A história pode ter outro fim com a gaiola que possui controle de temperatura – um sistema que aquece ou esfria o ambiente.

Tarefa difícil também é aparar as unhas dos pets, pois, vez ou outra, o cortador escorrega e acaba machucando a pele deles. Mas, isso é coisa do passado a quem adquirir o aparelho que avisa quão curtas podem ser cortadas as garras.

As novidades não param por aí. Há ainda uma porta automática que se abre apenas com a aproximação do bichinho, caixa autolimpante que dispensa a areia para gatos e o localizador que é acoplado à coleira.

Os cachorros ganharam também um apetrecho tecnológico que promove a socialização canina, o Snif Tag. Na coleira, ele é capaz de armazenar informações de outros cachorros e formar uma rede de relacionamento acessada online na web por seus proprietários. Além disso, o Snif Tag proporciona ao dono total controle, pois eles podem monitorar os cães quando não estiverem por perto.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo