EnglishEspañolPortuguês

Elefante recebe homenagens póstumas nos Estados Unidos

23 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini, da Redação

Milhares de pessoa têm prestado homenagem ao elefante Ned na página online criada para o paquiderme de 21 anos. Ele morreu precocemente sexta, dia 15 de maio, em consequência de uma vida de maus-tratos em um circo, onde vivia sob o domínio do ‘treinador’ Lance Ramos. Ned foi resgatado em novembro na Flórida pelo Departamento de Agricultura Americano (USDA) e levado ao Elephant Sanctuary em Tennessee. O animal estava com uma tonelada abaixo do seu peso e pesava cerca de três toneladas e meia. Ramos foi indiciado por crueldade.

A ONG In Defense of Animals, baseada em São Francisco e responsável pelo alerta que levou ao resgate de Ned, acusa o USDA de ter agido muito tarde e esperado até o momento “quando ele estava à beira da morte”. A organização promete que vai trabalhar duro em homenagem a Ned e forçar as autoridades a cumprir seu dever e fazer vigorar as leis que protegem os animais antes que seja tarde demais para Tina, Jewel, Queenie, Val e outros elefantes que são vítimas dos abusos pelas mãos das indústrias dos zoológicos e circos.

Segundo o website do santuário, sexta-feira passada Ned estava muito fraco para ficar de pé. Os especialistas não conseguiam determinar a causa de sua condição esquálida e não conseguiram estabilizá-lo. Sua condição o mantinha subnutrido e incapaz de absorver nutrientes.

Você viu?

Ir para o topo