EnglishEspañolPortuguês

Campanha de castração animal deve começar dia 18

6 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A secretaria de Saúde está com oito clínicas veterinárias credenciadas para o Programa de Castração de animais domésticos. As inscrições para os profissionais interessados se encerraram no último dia 30 de abril. A campanha deve iniciar ainda este mês.
A expectativa do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba, em São Paulo, é castrar até o final do ano 1.500 cães e gatos. O diretor de Saúde Coletiva, veterinário Guilherme Garrido, explica que no ano passado foram castrados 500 animais e que somente três clínicas estavam habilitadas para realizar o procedimento. “Este ano, houve um maior interesse dos profissionais da área e a campanha deverá obter melhores resultados”, disse.
A prefeitura irá repassar ao profissional o valor de R$ 60 para cada procedimento cirúrgico realizado. O procedimento é de graça para os proprietários de animais que tem renda familiar até dois salários mínimos e para os cães e gatos adotados no Centro de Controle de Zoonoses.
O programa deve ter início no dia 18 de maio. Os interessados em castrar seus cães e gatos devem procurar informações no Centro de Controle de Zoonoses.
Centro de Controle de Zoonoses: avenida Ministro Dílson Funaro, 115 – Jd Britânia – tel. 3887-6085.
Fonte: Click Litoral

Você viu?

Ir para o topo