EnglishEspañolPortuguês

Animais domésticos são doados com microchip nesta sexta

14 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Rio das Ostras está usando a tecnologia para garantir o bem-estar dos animais e evitar o abandono de cães e gatos pelas ruas da cidade. O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) implantou microchips em bichinhos de estimação recolhidos das ruas, que permite o acesso a um cadastro com todas as informações sobre o animal e o novo dono.
Depois de tratados, vacinados e vermifugados, eles são doados. Em caso de perda ou abandono, a prefeitura pode encontrar o nome e endereço do responsável pelo bichinho. A tecnologia já é usada em países como Estados Unidos e África do Sul para a redução de abandono e maus-tratos de animais.
Quem adota um bichinho também recebe orientações quanto à posse responsável, como o controle de vacinas e alimentação. Para quem quer um bichinho, haverá doação nesta sexta-feira, na Praça José Pereira Câmara, no centro de Rio das Ostras, das 10h às 15h.
O interessado deve levar um documento de identidade e assinar um termo de responsabilidade no qual se compromete a cuidar bem do animal. Menores de idade só poderão realizar a adoção acompanhados de um responsável.
Fonte: O Dia Online

Você viu?

Ir para o topo