EnglishEspañolPortuguês

Atitudes solidárias inspiram comportamentos mais compassivos

31 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A oportunidade de seguir ou citar bons exemplos não pode ser perdida. O jovem Fábio Silvello presenciou na estrada Piracicaba-Limeira uma raposa-do-campo, vítima de atropelamento. Não teve dúvidas das medidas que deveria tomar: prestar socorro. Sua ação salvou um animal em extinção, que em breve será devolvido a seu habitat.

Ontem, também, na feira de adoção de animais, promovida pela Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), pessoas solidárias, sensibilizadas com a campanha para salvar cães em situação de risco de um abrigo particular, acolheram oito dos nove filhotes disponíveis. Obrigado a todos!

Como faz bem ao coração ver esses exemplos de humanidade, de amor, atitudes que precisariam ser multiplicadas e exercidas no dia a dia, não apenas em relação aos animais, mas também com a natureza e, principalmente, com o próximo.

Caráter, honestidade, educação, o homem carece ainda desenvolver suas virtudes, se lapidar, e dar exemplos para um mundo melhor. Sempre existe esperança!

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo