EnglishEspañolPortuguês

Jiboia de quase 2m é encontrada em estrada no Recife (PE)

29 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma jiboia de quase 2 m foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27/8), na Estrada do Arraial, bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife (PE). A via é uma das mais movimentadas da cidade. O animal foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Jibóia de 2 m foi encontrada em uma das avenidas mais movimentadas de Recife

O gerente comercial Sebastião Sávio da Silva não acreditou quando viu o animal. “Eu estava passando quando vi aquele monte de gente em volta dela. Pensei que fosse alguma vítima de acidente”, contou. “Quando vi que era uma cobra tomei o maior susto. Não quis nem chegar perto.”

A jiboia não é uma espécie venenosa, mas é capaz de matar por asfixia. Uma das moradoras do local tentou explicar como a cobra deve ter chegado ali. “Há 4 anos moro aqui e sempre aparecem jiboias. O pessoal comenta que um morador antigo criava uma jiboia dentro de casa e soltou o animal aqui próximo”, disse Adriana Campos, técnica jurídica. “Achamos que essas cobras que aparecem aqui são filhos dessa jiboia.”

“O lixo do lugar provavelmente deve ter atraído ratos e essas serpentes se alimentam de ratos, então com certeza ela vai estar num lugar onde tenha alimentos”, esclareceu a bióloga Miriam Guarnieri.

Fonte: Terra / Foto: Ana Lima Freitas

Você viu?

Ir para o topo