EnglishEspañolPortuguês

Jornalista lança livro pet-solidário

27 de maio de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

(Da Redação)

O MI-AUBOOK, primeiro livro pet-solidário, está com inscrições abertas para participantes de todo o Brasil e até do Exterior (já tem 2 gatinhas do Japão participando – vide fotos em anexo da Shakti e Shiia). Cães e gatos podem fazer parte do livro com uma foto engraçada, meiga ou curiosa que retrate um pouco de sua personalidade. Há espaço para 120 bichinhos em cada Book (um de cães e outro de gatos). O MI-AUBOOK reúne fotos de apaixonados, espoletas, amigos inseparáveis e também serve para homenagear as “estrelinhas” (aqueles que já se foram e hoje brilham no céu).

O conceito “pet-solidário” se deve ao fato de que o livro, além de algumas páginas dedicadas ao trabalho de ONGs que resgatam cães e gatos, também terá renda revertida para entidades do gênero. Com textos bem-humorados, trata-se de uma divertida maneira de imortalizar o bichano ou o totó que, além de ganhar uma vitrine (mais que merecida) pro resto do mundo, colabora para com aqueles que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.
O custo do livro é rateado pelos participantes a uma taxa de R$ 100 e dá direito a dois exemplares.  A taxa inclui todos os gastos da publicação, desde a edição até a impressão do material. Não é concurso de fotos. A participação é espontânea. Participantes de fora de São Paulo recebem seus exemplares pelo correio arcando com as despesas postais.
A intenção é reunir, pela primeira vez, bichinhos de diferentes Estados, idades, raças e personalidades num único livro transformando-os em cãolebridades ou celebrigatos do BEM!Todos os detalhes sobre o livro pet-solidário estão no sitewww.miaubook.com que é também uma viagem pelo mundo da fotografia com cães e gatos, da onde se pode extrair boas idéias. No site há ainda um espaço para as ONGs se cadastrarem gratuitamente.  As inscrições se encerram quando o número de participantes for concluído.
A idealizadora do projeto é a jornalista ambientalista Fátima Chuecco, responsável pela divulgação do Ano Internacional do Gorila no Brasil pelo sitewww.gorillashelp.com e colunista da única agência de notícias focada em direitos animais www.anda.jor.br . Mais informações pelo email[email protected] ou pelo fone (11) 2501-2752

Você viu?

Ir para o topo