EnglishEspañolPortuguês

Depois de quase 30 horas, égua machucada é resgatada por CCZ

24 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Depois de quase 30 horas, uma égua que estava machucada, e sem condições de levantar, foi retirada da calçada da Avenida Nildo Ribeiro, próximo a Avenida Cerro Azul, em Maringá, no Paraná. Moradores da região e uma estudante de veterinária tentavam ajudar o animal, quando, depois de insistentes ligações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maringá retirou o animal do local. “O CCZ, depois de muito tempo, retirou o animal, mas eles não têm estrutura adequada para tratá-lo”, comentou Landaiza Ozanelle, a estudante que estava passando no local, na manhã deste domingo (24), e conseguir ajuda.

De acordo com ela, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ) de Maringá, responsável por ajudar estes animais de grande porte, foi informado do caso, mas, a princípio, disse não poderia ajudar. Depois de algumas horas, apareceu para o resgate.

Por volta das 16h30 de domingo, o animal foi retirado do local e encaminhado para o CCZ. De acordo com a estudante, os machucados no animal foram causados por maus-tratos. “O proprietário utilizava a égua para transporte inadequado”.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná Online

Você viu?

Ir para o topo