EnglishEspañolPortuguês

Proteção aos animais é debatida na Câmara Municipal de Maracanaú (CE)

23 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Na tentativa de amenizar o sofrimento dos animais em Maracanaú, a Câmara Municipal promoveu na manhã desta sexta-feira (22/05) mais uma Audiência Pública. A iniciativa partiu do vereador Jorge Costa Lima (PSDB) que considera triste a situação.

Logo no início dos trabalhos, o presidente da Sociedade Protetora Ambiental de Maracanaú – SPAM, Alencar Moreira, apresentou um vídeo mostrando os maus tratos sofridos pelos animais: “Deus fez três tipos de animais, um para servir de alimento, outro para embelezar o mundo, e outro para servir ao homem, mas, infelizmente, o homem não sabe respeitar o animal”, sentenciou Moreira, informando todo o trabalho de fiscalização existente na cidade.
A presidente da União Internacional de Proteção aos Animais – UIPA, Geuza Leitão, esteve presente e citou uma série de leis que protegem os seres irracionais, como a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. A representante da Secretaria de Meio Ambiente, Cristina Medeiros, informou que agora a comunidade pode denunciar possíveis abusos contra os animais através do telefone: 0800 727 02 15.

O presidente do Poder Legislativo, Chico Barbeiro, parabenizou a todos os participantes da reunião e disse que a Câmara Municipal está aberta para toda a comunidade. Ao final da Audiência os vereadores decidiram formar uma comissão para visitar o Centro de Zoonozes, em Maracanaú.

Fonte: por Renato Wanderley (Avol)

Você viu?

Ir para o topo