EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais será realizada neste sábado

21 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A II Feira de Adoção de Animais da Esbam (Escola Superior Batista do Amazonas) será realizada neste sábado (23), em Manaus (AM), das 8h às 12h, na área de convivência da faculdade. No local, cerca de 25 animais, entre cães e gatos filhotes e adultos, estarão disponíveis para os interessados em adotar um animal. O evento é aberto ao público.

Segundo o coordenador do curso de medicina veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Breno Schumaher, todos os animais estarão disponíveis à população já castrados, vermifugados e vacinados contra raiva.

O curso de Medicina Veterinária da Esbam possui o projeto social ‘Medicina Veterinária nas escolas’. Os alunos da faculdade visitam instituições públicas de ensino e ministram palestras sobre guarda responsável e cuidados básicos com os animais. Quem adotar receberá uma mini-palestra.

– Somente maiores de idade podem adotar. Portanto, os adotantes têm de apresentar um documento de identidade e assinar o Termo de Adoção. Após um tempo, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nosso parceiro na Feira, vai verificar in loco como o animal está sendo cuidado, afirmou o coordenador.

Final feliz

No dia da feira, pessoas que acolheram animais darão seu depoimento e falarão de suas experiências após a adoção dos animais. Também durante o evento, o CCZ aplicará vacinação antirrábica gratuitamente.

Serviço:

Local: Esbam – Rua Eleonor Teles,153 – conjunto Abílio Nery, Adrianópolis – Manaus/Amazonas
Data: 23 de maio
Horário: das 08h às 12h
Mais informações: (92) 3236-7244 – ramal 218

As informações são do Portal do Amazonas.

Você viu?

Ir para o topo