Macacos-prego vão ser soltos no sul do Piauí


Um grupo de 28 macacos-prego que hoje vivem no parque Zoobotânico, em Teresina, no Piauí, serão libertados até o mês de julho em uma área apropriada descoberta no município de Guadalupe, 345 quilômetros ao sul da capital.
O coordenador de Parques da Secretaria de Meio Ambiente, Semar, Renato Uchôa, explicou ao Cidadeverde.com que o projeto ocorre em conjunto com o Ibama, Semar, e o Centro de Triagem de Animais Silvestres de João Pessoa/PB. Um grupo vem da Paraíba em julho para executar a transferência ao habitat, muito semelhante ao ambiente natural da espécie.
Depois que os animais da espécie Cebus libidinosus deixarem o parque, um outro grupo, também do gênero Cebus, ao qual pertencem todas as espécies de macacos-prego, é que vem ao Piauí. Eles vão ficar na mesma área, hoje adaptada em função do protocolo de emergência instalado em virtude da cheia do rio Poti.

Fonte: Cidade Verde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>