EnglishEspañolPortuguês

PF e Ibama prendem advogado por crime de 'tráfico' de animais em Rondônia

19 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Federal e o IBAMA prenderam em flagrante nesta quinta-feira, 15, um advogado pelos crimes de ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, dificultar a ação da fiscalização ambiental e desacato.
O advogado foi objeto de fiscalização conjunta do IBAMA, composta por quatro fiscais, e da Polícia Federal, composta por cinco policiais no sentido de averiguar a regularidade do seu plantel de pássaros registrado perante o IBAMA.
Na chegada das equipes, ele tentou impedir a entrada dos servidores sob a alegação de ausência de mandado judicial. Entretanto, as equipes entraram na residência, onde também ficava instalado o plantel.
Na oportunidade, foram encontrados 49 pássaros sem anilha, alguns oriundos da Mata Atlântica e alguns exóticos, sete com indícios de falsificação de anilha e seis com anilha que não constavam no seu plantel. Dos 64 pássaros cadastrados no plantel do advogado, apenas 20 estavam regulares.
Antes de os servidores do IBAMA e da Polícia Federal iniciarem os atos de fiscalização, o advogado, em tom agressivo, ameaçou um fiscal do IBAMA presente no local, motivo pelo qual foi dada voz de prisão também por desacato. O preso já responde a outro inquérito policial na PF por falsificação de anilhas e falsidade ideológica.
Ao final, o advogado pagou fiança e deve responder o processo em liberdade.
Fonte: 24h News

Você viu?

Ir para o topo