Pesquisa revela aves consideradas extintas


Pesquisadores da Reserva Biológica (Rebio) Augusto Ruschi, no Espírito Santo, vão apresentar em julho, durante o Congresso Brasileiro de Ornitologia, os resultados do levantamento na área que detectou a existência de aves raras e até mesmo consideradas extintas. Entre elas está a papa-lagarta-de-euler (Coccyzus euleri). “Essa ave não era vista por aqui. Trata-se de um registro inédito para a região”, afirma o engenheiro florestal e analista da Rebio, Tomaz de Novaes.

Entre as espécies avistadas pelo grupo de monitoramento destacam-se aves de rapina. “Já encontramos o gavião-pombo-grande (Leocopternis polionota), o gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus, gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus), entre outros”, diz o analista ambiental e chefe da reserva, Eduardo Mignone. “Os resultados são um sinal de que o ecossistema mantido pela unidade de conservação se encontra em bom estado e tem cumprido o seu papel.”

Fontes: Terra e Diário Net


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>