EnglishEspañolPortuguês

2º Salão Vegetariano será realizado em julho

19 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Mariana Hoffmann (da Redação)
A segunda edição do Salão Vegetariano, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), será realizada em São Paulo durante os dias 23 a 26 de julho deste ano, no Parque Ibirapuera. O Salão, que acontece dentro da NaturalTech, pretende repetir o sucesso da edição passada, que contou com um público estimado de 20 mil pessoas. De acordo com a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Marly Winckler, o evento funciona como uma vitrine para o vegetarianismo, já que seus três principais pilares – saúde, ética e sustentabilidade – serão apresentados para um grande público.
Quem participar do Salão poderá visitar três espaços distintos: a Feira Veg Cultura, onde serão comercializados produtos sem ingredientes de origem animal (entrada gratuita); a Cozinha Vegetariana, espaço para demonstrações culinárias (entrada gratuita); e o Seminário Alimentação Ética, Saudável, Sustentável, que trará diversos palestrantes. O encerramento ficará por conta da cantora vegetariana Patrícia Marx, e acontece no domingo (26/5) às 20h.
Para Marly Winckler, “os visitantes não vegetarianos terão a oportunidade de conhecer novos produtos, desmistificando assim o mito de que vegetarianos só comem alface”. De acordo com a presidente, um evento desta magnitude vem em boa hora, uma vez que o “vegetarianismo vem ganhando o mainstrem por seus vários benefícios comprovados pela ciência e em virtude dos grandes impactos que a alimentação centrada na carne vem causando ao meio ambiente”, afirma.

Informações:

Local: Parque Ibirapuera – Pavilhão da Bienal – São Paulo/SP
Data: 23 a 26 de julho de 2009
Telefone: (11) 5574-5922
Site: www.svb.org.br

Você viu?

Ir para o topo